ProAccess é tema de abertura na EXPOCINE 2018

08/10/2018

Confira tudo o que rolou na Expocine!

A EXPOCINE 2018 terminou na última sexta-feira (5) com balanço positivo. Além de paineis sobre questões importantes e atuais do mercado, como a concorrência entre cinema e plataformas de video on demand e as dificuldades no lançamento de filmes independentes, este ano, a acessibilidade também foi uma pauta presente.

Na quarta-feira (3), o ProAccess foi tema da palestra de abertura, realizada por Cristiane Moro, sócia-proprietária da Riole. Cristina apresentou a tecnologia de infravermelho usada nos dispositivos de acessibilidade e em outros aparelhos de áudio profissional da marca (que, inclusive, foram empregados nas palestras e apresentações de line-up para tradução simultânea em outros idiomas como apoio ao público estrangeiro da EXPOCINE).

palestra-sobre-proaccess-na-expocine-2018

Antes da abertura, a Riole ofereceu um café da manhã especial aos participantes em celebração à nova parceria com a rede CinePlus, a primeira a se tornar acessível com ProAccess.

No estande da marca, visitantes e clientes conheceram o kit completo de perto: processador, emissor de infravermelho, receptor de audiodescrição e de LIBRAS e estojo carregador. Também foi possível experimentar os aparelhos de acessibilidade na Sala 5 do Cinema Itaú com o filme em exibição, o longa infantil Pé Pequeno, da Warner Bros.

cliente-olha-display-de-libras-proaccess-na-expocine-2018

clientes-conversam-no-estande-do-proaccess-na-expocine-2018

Mais sobre ProAccess

ProAccess é uma tecnologia assistiva desenvolvida para tornar a experiência no cinema totalmente acessível para pessoas com deficiência. O produto também pode ser usado por pessoas com baixa audição, como idosos, e pessoas com deficiência intelectual.

É uma solução 100% nacional, de fácil instalação nas salas e fácil operação pelo espectador. Conta com um dispositivo de audiodescrição para surdos e um display com janela de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e legendas descritivas para cegos. Conheça o kit completo no site oficial.

A comercialização é feita pela ETC Filmes e a produção pela Riole, especialista na produção de equipamentos de áudio profissional. A empresa é referência há 30 anos no mercado brasileiro, e desde 2010, exporta seus produtos para a América Latina, Europa, África, Japão e Estados Unidos.

vitrine-com-dispositivos-de-audiodescrição-e-processador-proaccess-expocine-2018

Confira também: Crianças surdas experimentam ProAccess em sessão especial no cinema