Oscar 2018: filmes que levamos para as telonas!

11/03/2018

A maior satisfação de assistir à cerimônia do Oscar 2018 é saber que filmes incríveis que concorreram chegaram ao público brasileiro através de nós. “O Destino de Uma Nação”, “Eu, Tonya” e “Call Me By Your Name” são alguns dos indicados que receberam legendas, acessibilidade, distribuição para os cinemas entre outras cositas más aqui na ETC. Borá que a gente te conta tudinho!

  1. O Destino de Uma Nação

O Destino de uma Nação se passa durante a 2ª Guerra Mundial e retrata um momento delicado da história: quando Churchill assume o cargo de primeiro-ministro e tem a missão de decidir se o Reino Unido assinará um tratado de paz ou continuará lutando contra os nazistas. Gary Oldman ganhou seu primeiro Oscar de Melhor Ator (finalmente, Gary!) pelo papel. E Kasujiro Tsuji, maquiador que o transformou no político, o prêmio de Melhor Maquiagem.

A audiodescrição e libras desse filmão são autoria da nossa equipe de Acessibilidade.

2. Eu, Tonya

Eu, Tonya conta a história de Tonya Harding, estrela norte-americana de patinação no gelo que protagonizou um enorme escândalo esportivo nos Jogos Olímpicos de 1994, ao se envolver em uma trama para lesionar a rival Nancy Kerrigan. A atriz Alisson Janney ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel no longa, que também recebeu indicação à Melhor Montagem e Melhor Atriz (Margot Robbie). Ou seja, filmaço!

A ETC fez a legenda, acessibilidade, masterização de DCP e distribuição do filme, que estreou em 91 cinemas. YEAH!

 

3. Call Me By Your Name

Call Me By Your Name é um delicado filme sobre desejo. Na pequena vila italiana de Crema – um cenário deslumbrante – um garoto de 17 anos se apaixona por um professor norte-americano de 25, que está de passagem pela sua casa em visita aos seus pais. Os dois experimentam o desejo e a intensidade dessa paixão… e nos recorda sobre os nossos próprios amores. Inspirado no livro homônimo de André Aciman, o filme ganhou a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado (e os nossos corações).

Audiodescrição, legendas descritivas e libras produzidas aqui na casa também.

4. Trama Fantasma

Em Trama Fantasma, o renomado estilista Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é uma estrela da moda britânica, vestindo a realeza e as socialites com seus vestidos luxuosos. Mulheres vêm e vão na vida do solteirão, até que ele encontra a decidida Alma (Vicky Krieps). Antes controlado e planejado, ele se vê desbalanceado por essa relação cheia de ambiguidades. Três motivos pra assistir: vencedor de Melhor Figurino, último papel de Day-Lewis e direção de Paul Thomas Anderson.

Para o Trama, nosso time produziu audiodescrição e libras.

5. Loving, Vincent

Loving, Vincent conta a vida de um dos pintores mais famosos da história: Vincent Van Gogh. Foi indicado ao Oscar de Melhor Animação, e embora não tenha levado a estatueta pra casa, é sem dúvida um dos filmes mais inovadores este ano. Depois de gravadas as cenas, cada imagem recebeu uma pintura a óleo ao estilo de Van Gogh, totalizando mais de 62 mil pinturas. A técnica foi usada pela primeira vez no cinema. Precisa dizer que era nosso favorito na categoria?

Legendagem, acessibilidade, masterização de DCP e distribuição, tudinho da ETC. 

 

Quer saber mais sobre os nossos serviços de Acessibilidade e para Cinema Digital? Clique aqui e saiba mais no nosso site!